Rádio Carinho & Paixão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Rádio Carinho & Paixão

Musica, diversão e amizade! Sempre ao som da RCP!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Livro de Gonçalo Amaral sobre o caso Maddie vai ser retirado do mercado

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ZuaCk

ZuaCk
Admin

Olá a todos aqui segue uma noticia que pretende-se que comentem o que quiserem à cerca deste caso polémico!

ZuaCK

O livro de Gonçalo Amaral, “A Verdade da Mentira”, vai ser retirado do mercado. O Tribunal Cível de Lisboa decidiu que o livro e o vídeo sobre o caso Maddie têm de ser retirados das bancas e recolhidos.

A sentença dita ainda que não estão autorizadas novas edições do livro que aponta a teoria de que o casal McCann está envolvido no desaparecimento da pequena Maddie durante umas férias em 2007 na Aldeia da Luz, no Algarve.

Gonçalo Amaral disse à SIC que ainda não foi notificado, por isso não comenta, para já, a decisão do tribunal.

Editora ainda não foi notificada

A "Guerra e Paz", editora do livro, também afirma que ainda não foi notificada da decisão judicial que proíbe a venda da obra, pelo que continuará a comercializá-la.

"Não fomos notificados. Soubemos da providência cautelar pela comunicação social. Até sermos notificados, continuaremos a vender o livro. Quando formos notificados logo veremos", disse à Agência Lusa fonte do gabinete de Relações Públicas da "Guerra e Paz".

O Tribunal Cível de Lisboa proibiu a venda do livro "A Verdade da Mentira" sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, da autoria do ex-inspector da Polícia Judiciária (PJ) Gonçalo Amaral, e ordenou a retirada dos exemplares disponíveis no mercado.

A decisão do tribunal é resultado de um procedimento cautelar instaurado contra o ex-inspector e as editoras para impedir a continuação da divulgação do livro e do vídeo nele baseado, assim como das teses neles difundidas que apontam para um envolvimento dos pais no desaparecimento da criança.

O tribunal decidiu, embora provisoriamente uma vez que se trata de um procedimento cautelar, a proibição de as editoras venderem os livros e vídeos "que ainda restarem nas bancas ou noutros depósitos ou armazéns e a obrigação de recolherem e entregarem a uma depositária" esses exemplares.

Segundo a advogada da família McCann neste processo, Isabel Duarte, as editoras visadas na decisão judicial são a Guerra e Paz, Editores, SA e VC-Valentim de Carvalho Filmes, Audiovisuais (esta última responsável pela divulgação do vídeo pela TVI).

A acção foi interposta por Kate e Gerry McCann em conjunto com os três filhos, Madeleine, Sean e Amelie, que são representados pela advogada Isabel Duarte.

A menina inglesa Madeleine McCann desapareceu em 3 de Maio de 2007, quando tinha três anos de idade, do quarto de um apartamento num aldeamento turístico na Praia da Luz, concelho de Lagos, Algarve, onde se encontrava a passar férias com os pais e os dois irmãos.

Gonçalo Amaral, autor do livro publicado em 2008, alega que a criança morreu no apartamento onde a família estava instalada, lançando a suspeita de que os pais terão participado na ocultação do cadáver.

Os pais foram constituídos arguidos em Setembro de 2007 mas ilibados em Julho de 2008 por falta de provas.

A família manteve desde o início a posição de que Madeleine foi raptada, mas até hoje as autoridades não conseguiram saber o que realmente aconteceu, tendo o Ministério Público arquivado o caso, que pode ser reaberto se surgirem novos dados sobre o desaparecimento de Madeleine.

McCann exigem 1,2 milhões de euros de indemnização

A família McCann continua a exigir o pagamento de uma indemnização de pelo menos 1,2 milhões de euros ao ex-inspector da PJ Gonçalo Amaral pelas suas declarações consideradas difamatórias a propósito do desaparecimento de Madeleine.

"Estamos a pedir 1,2 milhões de euros de indemnização neste momento, mas reservamos o direito de rever este número em alta à medida que forem encontradas mais provas sobre os lucros que foram feitos com este livro", disse hoje à Agência Lusa o advogado da família, Ed Smethurst.

A proibição da venda do livro "é a primeira fase da acção (judicial) e seguem-se outras acções noutras fases", vincou.

Smethurst declarou ainda que a decisão do tribunal português dá boas perspectivas para o resto do processo, que pretende demonstrar que "o livro do senhor Amaral, as suas teses e DVD e panfletos prejudicaram bastante a campanha pela busca de Madeleine".

"O único argumento da campanha do senhor Amaral é que Madeleine está morta e que de alguma forma Kate e Gerry estiveram envolvidos no desaparecimento. Não há uma única prova que sustente essa teoria", defendeu.

O advogado, que é também um dos administradores do Fundo que financia a busca por Madeleine, incluindo uma equipa de investigadores privados e a acção judicial em Portugal, acusou o ex-inspector português de ter ganho "quantidades obscenas de dinheiro por vender essa teoria através do seu livro e entrevistas".

Ao fazê-lo, sustentou, Amaral "prejudicou bastante a percepção pública" do caso e levou muitas pessoas a acreditarem na sua teoria, "provavelmente porque ele é um antigo polícia".

"Prejudicou donativos, novas pistas, investigações, informações e testemunhos", enumerou.

Os pais de Madeleine McCann estão, segundo o porta-voz, Clarence Mitchell, "encantados" com a decisão do juiz.

Com Lusa

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Exclamation Exclamation Exclamation

http://radiocarinhopaixao.com.sapo.pt/

2Livro de Gonçalo Amaral sobre o caso Maddie vai ser retirado do mercado Empty opinião Qua Set 16, 2009 11:51 pm

ZuaCk

ZuaCk
Admin

Olá amigos pois ... este caso é muito complicado de expressar uma opinião, mas no caso maddie sempre se impôs as seguintes perguntas:

Será que foi raptada Question

Quem diz a verdade Question

Será que está viva Question
............... duas perguntas Question Question Question Question Question Question Question Question

Respostas? :s

http://radiocarinhopaixao.com.sapo.pt/

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos